Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Nacional

Comissão especial vota parecer sobre nova Lei de Incentivo ao Esporte

9 de julho de 2025
Compartilhar

09/07/2025 – 10:23  

GettyImages

Projeto garante continuidade de benefício fiscal para quem apoia o esporte

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta da nova Lei de Incentivo ao Esporte (PLP 234/24) reúne-se nesta quarta-feira (9) para discutir e votar o parecer do relator, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

A reunião está marcada para as 14h30, no plenário 16.

– Veja a pauta

A proposta
O PLP 234/24 permite a renúncia fiscal de parcela do Imposto de Renda (IR) de empresas e pessoas físicas que apoiarem projetos esportivos.

Pelo texto, os cidadãos poderão deduzir até 7% do valor de seu IR, enquanto as empresas até 2%. Essa renúncia fiscal se aplica apenas aos projetos esportivos e não afeta outros benefícios de mesma natureza dados pelo governo.

O limite de renúncia fiscal será de 4% do IR para empresas que financiarem projeto desportivo ou paradesportivo voltados à inclusão social por meio do esporte, preferencialmente em comunidades em situação de vulnerabilidade social.

O texto em análise na Câmara dos Deputados reproduz medidas que constam na Lei de Incentivo ao Esporte, que tem validade até 2027.

Da Redação – MB

Assuntos Nacional
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Nacional

Comissão aprova exigência de prova física em concurso público adaptada a pessoa com deficiência

9 de julho de 2025
Nacional

Motta busca solução para as contas públicas sem aumento de IOF

9 de julho de 2025
Nacional

Diretor da Polícia Federal rebate acusações de uso político da instituição

9 de julho de 2025
Nacional

Tebet afirma que custo das rotas de integração sul-americana será mínimo se comparado aos benefícios

9 de julho de 2025
Nacional

Comissão convoca ministro das Relações Exteriores para falar sobre visita de Lula a Cristina Kirchner

9 de julho de 2025
Nacional

Lei cria o Dia do Conselheiro Comunitário de Segurança

9 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual