Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Nacional

Congresso Nacional recebe projeção de frase em alusão ao Dia do Holocausto e do Heroísmo

23 de abril de 2025
Compartilhar

23/04/2025 – 20:38  

Pierre Triboli/Câmara dos Deputados

Frase “Holocausto Nunca Mais” é projetada nas torres do Congresso Nacional

O Congresso Nacional recebe na noite desta quarta-feira (23) a projeção da frase “Holocausto Nunca Mais” em alusão ao Dia do Holocausto e do Heroísmo, o Yom Hashoá VehaGvurá (em hebraico). O objetivo é lembrar o genocídio dos cerca de 6 milhões de judeus pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Além de homenagear as vítimas, a projeção visa destacar o espírito de resistência dos que conseguiram se rebelar em cidades europeias ocupadas e em campos de concentração e extermínio.

De acordo com o calendário judaico, neste ano o Dia do Holocausto e do Heroísmo é 23 de abril. Anualmente, esta data é lembrada em várias partes do mundo.

Memória
No dia 16 de abril, a Câmara dos Deputados realizou evento em memória das vítimas do Holocausto, com a presença de representantes da comunidade judaica, autoridades nacionais e internacionais.

O evento marcou o primeiro Dia Nacional da Lembrança do Holocausto, criado no ano passado (Lei 14.938/24). O dia escolhido para a celebração, 16 de abril, lembra a data da morte do diplomata brasileiro Luiz Martins de Souza Dantas, que atuou para salvar pessoas ameaçadas pelos nazistas.

Da Redação – MB
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

Assuntos Nacional
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Nacional

Projeto regulamenta uso de drones por órgãos de segurança pública e forças armadas

14 de maio de 2025
Nacional

Projeto determina que crime de estupro de vulnerável seja julgado no domicílio da vítima

14 de maio de 2025
Nacional

Projeto reduz prazo para isenção de Imposto de Renda na troca de imóvel residencial

14 de maio de 2025
Nacional

Em debate na Câmara, produtores apontam entraves técnicos e burocracia excessiva no Cadastro Ambiental Rural

13 de maio de 2025
Nacional

Câmara entra com ação para questionar decisão do STF no caso Ramagem

13 de maio de 2025
Nacional

Deputados lamentam morte de Mujica, ex-presidente uruguaio

13 de maio de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual