Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Na Aleam, deputado João Luiz destaca trabalhos desenvolvidos na educação e esporte

1 de agosto de 2024
Compartilhar

O secretário-geral da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos), destacou nesta quinta-feira (1º/8), entregas de quadra poliesportivas e computadores em escolas estaduais, além do trabalho desenvolvido pela Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Poder Legislativo, ao qual ele é presidente.
“Estamos aqui para falar das inaugurações que fizemos no recesso parlamentar. Uma delas foi a entrega das quadras poliesportivas na Escola Estadual Rosina Ferreira da Silva, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, na Escola Agnello Bittencourt, no Santo Agostinho, zona Oeste, frutos das nossas emendas parlamentares”, disse o deputado João Luiz, que agradeceu ao governador Wilson Lima pela execução das emendas impositivas para as unidade de ensino do Estado.
O parlamentar também destacou que entregou computadores na Escola Estadual Terezinha Almeida da Silva, também no bairro Alvorada, que está beneficiando os estudantes com máquinas modernas para a educação no Amazonas.
Comissão
Na capital e interior, o republicano também falou no plenário Ruy Araújo dos trabalhos realizados pela Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Aleam em escolas com o objetivo de prevenir crimes contra o público infantojuvenil.
Esporte
João Luiz também enfatizou a ida dos representantes do Amazonas nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de Paris, por meio do atleta de lançamento de dardo, Pedro Nunes, paratleta do halterofilismo Maria de Fátima, dentre outros, além do adolescente Jackson Junior, de 12 anos, descoberto aos 10 anos de idade pelo Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) em Codajás, selecionado para realizar testes no Athletico Paranaense, incluído no Projeto Voo Campeão.
“Parabenizamos ao governador Wilson Lima e ao secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, que estão mudando a cara do esporte no Amazonas. Os investimentos no esporte são de suma importância e está ocorrendo o fortalecimento de atletas de alto rendimento e na base”, concluiu.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Neste Maio Laranja, Roberto Cidade reforça leis de sua autoria que ampliam mecanismos de proteção para crianças e adolescentes

15 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Cristiano D’Angelo concede Título de Cidadão Amazonense ao delegado de Polícia Civil e diretor do Denarc

15 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Dr. George Lins destaca novas maternidades no Alto Solimões e Médio Juruá e defende ampliação da saúde da mulher no interior

15 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa celebra avanços no Sul do Amazonas e reforça combate à violência contra a mulher

15 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Aleam inicia tramitação de 37 Projetos de Lei, com destaque para proteção ao consumidor e apoio a servidores

15 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa recebe diretor da Fundação Dr. Thomas em campanha por destinação do Imposto de Renda a fundos sociais

15 de maio de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual